Na plataforma Oitchau, os colaboradores podem enviar pedidos de ausência e férias para os supervisores direto pelo aplicativo ou computador.

O gestor é notificado em tempo real e pode aprovar, recusar ou cancelar o pedido - caso necessário. O colaborador também recebe uma notificação com a resposta.

Vamos aprender como executar essas ações básicas!



Aprovar/Recusar pelo Aplicativo

Com o app Oitchau aberto, abra o menu "Pedidos".

Nele você pode visualizar a aba "Time", que mostra todos os pedidos enviados pelos colaboradores do seu time que ainda estão pendentes.

Para Aprovar ou Recusar um pedido é necessário abrir os detalhes dele. Para isso, basta dar um toque em cima do pedido.

Abrirá todos os detalhes como nome do colaborador, categoria do pedido, datas, horários e comprovantes. Os campos apresentados dependem do tipo de pedido.

Além disso, encontrará os botões "RECUSAR" e "APROVAR". Basta dar um toque em um deles para executar a ação desejada.

Se você "APROVAR" o pedido, ele é imediatamente aprovado!

Se você decidir "RECUSAR", abrirá uma nova janela solicitando que informe o motivo de estar recusando esse pedido, assim o colaborador ficará ciente.

O motivo informado pode ser visualizado na área de mensagens dentro dos detalhes do pedido.

Essa funcionalidade facilita a comunicação entre colaboradores e supervisores, permitindo que se comuniquem de onde estiverem com facilidade.



Aprovar/Recusar pelo Computador

Fazer esse processo pelo computador é bem parecido, e tão simples quanto!

Você deve acessar o Painel de Controle e depois, no menu "Atividades", clique em "Pedidos de ausência".

Nessa seção você pode visualizar todos os pedidos!

Também pode filtrar por colaborador, data e status. Além disso, pode escolher quais colunas mostrar ou esconder, e pode baixar relatórios em XLSX e PDF.

Clique em um dos pedidos com status Pendente para abrir os detalhes:

Nos detalhes você poderá visualizar o nome do colaborador, tipo de pedido, datas e maiores informações. Também pode ver que existem 3 possíveis ações: os botões "Recusar" e "Aprovar", e também o botão "Cancelar pedido".

É importante saber que só é possível cancelar pedidos pelo Painel de Controle. Essa ação não é possível de ser feita pelo aplicativo.

Clique em qualquer um dos botões para executar a ação desejada!

Se você decidir "RECUSAR", abrirá uma nova janela solicitando que informe o motivo de estar recusando esse pedido para que o colaborador fique ciente.

Agora você já sabe como executar as ações básicas de aprovação de pedidos.

Se tiver dúvidas, chame nosso time de Sucesso no CHAT do Painel!

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