Ter uma jornada definida para os seus colaboradores é essencial para que você faça o controle de atrasos, excesso de horas extras e absenteísmo. Tendo uma jornada definida, quando o colaborador ultrapassar qualquer regra ou limite de jornada (como atraso) o Supervisor é notificado na mesma hora. 

Isso economiza tempo e dinheiro para a empresa, e permite fazer o controle de horas em tempo real.

Como criar a Jornada?

1. Use uma conta com permissão de acesso a Jornadas para entrar no Painel: https://admin.oitchau.com.br/


2. No menu clique em Jornadas.


3. Para criar uma nova jornada, clique no botão [+ Adicionar].


4. Escolha o nome e o tipo de Jornada que deseja criar (Semanal, Flexível ou Turno). Você também pode escolher entre um dos modelos mais utilizados pelo mercado.


5. Agora é só preencher os horários de trabalho em cada um dos dias da semana, e também os períodos de intervalo do colaborador (você pode adicionar mais de um intervalo, se necessário, é só adicionar o primeiro depois clicar em “+”).

6. Defina as regras de tolerância para atraso e saída antecipada, e também de limites de jornada. Ao concluir, clique no botão azul Salvar Jornada!


Como adicionar colaboradores à Jornada?

Agora vamos convidar seus colaborador para essa Jornada!

1. Você voltará para a tela com sua lista de Jornadas criadas. Selecione a Jornada na qual deseja adicionar colaboradores.


2. Com a jornada aberta, selecione a aba Colaboradores.


3. Depois clique no botão [+ Adicionar colaboradores], pesquise pelo nome e clique Adicionar. Você pode incluir quantos colaboradores quiser dentro de uma jornada.

Pronto, a Jornada de Trabalho está criada e pronta para bater ponto!

Encontrou sua resposta?