O Oitchau possui uma ferramenta completa de banco de horas, que permite definir todos os detalhes como fases de compensação e notificações de excesso.

Vamos aprender a ativar!


Criação de Regras por Grupos de colaboradores

A melhor parte do nosso Banco de Horas poderoso, é que você pode criar todas essas regras por grupos de colaboradores (times, filiais, departamentos etc).

Toda empresa já vem com as Regras de Negócio padrão, num grupo que tem todos os colaboradores adicionados. As regras desse grupo não podem ser editadas, mas você pode criar novos grupos!

Ao criar um grupo novo e adicionar um colaborador, ele sai do grupo de regras Padrão e é adicionado no que você criou.

     1. Como criar um Grupo de Regras?

É muito simples, é só acessar no menu do Painel de Administração: Configurações > Regras de Negócio.

Abrirá uma tela com toda a lista de grupos já existentes. Para criar um novo, você clica no botão [ + Grupo de Regras ], digita o nome do grupo e salva.

Pronto, o grupo será adicionado a lista de grupos. Para editar as regras do novo grupo criado, é só selecionar ele na lista que as configurações já explicadas acima serão liberadas. Salve, adicione os colaboradores e pronto!

     2. Como adicionar colaboradores no Grupo?

É muito fácil! Selecione o grupo de regra na lista, depois clique na aba "Colaboradores".

Nessa aba, você deve usar o campo de busca para digitar o nome do colaborador que quer adicionar ao grupo, depois definir a data de início (ou seja, a partir de que data devem valer as novas regras) e clicar no botão [ Adicionar ].

Você pode adicionar quantos colaboradores quiser num grupo de regras.

Lembre-se: após adicionar colaboradores num grupo de regras, as regras não poderão editadas no futuro!


Como configurar o Banco de Horas?

  1. No menu do Painel, clique em Configurações > Regras de Negócio. Abrirá a lista com todos os Grupos de Regras. Selecione o que você deseja configurar. Se você ainda não criou um grupo novo, utilize o Grupo Padrão que se aplica a todos os colaboradores.

2. Clique na chavinha em “Ativar banco de horas” pra que fique verde!

3. Depois escolha a data de início, ou seja, data em que o banco de horas passará a valer, a data do primeiro fechamento, e também o período de duração do banco.

4. Agora defina a porcentagem de cada Fase de Compensação: de Horas Simples e de Domingos e Feriados.

5. Você também pode ativar que os gestores recebam Notificação quando um colaborador atingir o total de banco de horas definido. Defina qual é o limite (diário, semanal ou mensal).

6. Por último, caso queira, selecione a caixa "Dividir saldo entre Banco de Horas e Horas Extras" para abrir as barras de divisão. É só clicar, segurar e arrastar, para definir como o saldo o colaborador deve ser distribuído.


Como configurar as Horas Extras?

Para configurar as Horas Extras é muito simples! 

É só na mesma página de ativação do banco, você desativar o Banco de Horas.

Pronto, se o colaborador trabalhar além da jornada definida dele, essas horas já serão consideradas como Horas Extras.

Você notará que todos os campos serão desabilitados. O único campo disponível para edição será para ativar de Notificar os gestores quando o colaborador atingir o total de horas extras definido.



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