Oi!

Com Oitchau, os colaboradores podem bater ponto de qualquer lugar, por aplicativo, tablet e também computador.

Aqui vamos aprender como bater ponto pelo computador. Para isso, é necessário que a empresa autorize essa opção para os colaboradores.

O colaborador fará o primeiro acesso depois que o RH realizar a inserção de dados dele na plataforma (relembre aqui como fazer este processo) e então clicará em "Esqueci a senha" para receber em seu e-mail as instruções de acesso.


Como bater ponto pelo Computador?

No Painel, você notará um botão azul, no canto inferior esquerdo, com o símbolo do Oitchau escrito "Bater ponto". Clique!

Ao clicar, abrirá um pop-up com a tela de registro de ponto.

Nessa tela você irá conferir a hora local, o dia e as opções de localização. Você pode manter a localização que está marcada ou trocá-la clicando sobre ela. Para confirmar, basta clicar em "Marcar Ponto".

Na sequência você irá conferir na tela "Sucesso! 🎉 " qual é o tipo de ponto, a data e horário de registro, além da localização selecionada. Para fechar esta tela, basta clicar em "Pronto".

💡 Importante: a categoria do ponto é automaticamente selecionada pela plataforma, a partir da ordem de registros do dia. Para fazer a alteração, basta clicar na tela sobre o nome da categoria para fazer a mudança em outro tipo de ponto.

Por exemplo: se você iniciou o seu trabalho pela manhã às 08h e é o seu primeiro ponto do dia, no momento de registrar você verá a opção "Entrada". Os pontos seguintes seguirão a ordem de "Início de Intervalo", "Volta do Intervalo" (se a sua empresa é configurada para registro de pausas) e "Saída".

Mas, e se meu ponto não for marcado automaticamente?

Caso a sua marcação não esteja nas condições normais para captação do ponto, a plataforma da Oitchau irá sugerir o registro ao invés de "Marcar Ponto" como "Pedir Aprovação", como a tela abaixo. Saiba quais são essas situações e o que fazer em cada uma delas:

  1. Horário não validado

    Os computadores atuais são configurados de fábrica para sincronizarem a hora local com uma rede. Porém, pode acontecer do seu dispositivo estar em modo manual, e para resolver é necessário que você acesse as configurações do computador e ative a opção de definição de horário automático.

    💡 Aprenda o passo a passo aqui

  2. IP da Rede não encontrada

    Caso a sua empresa tenha verificação por IP de Rede, é necessário que seu computador compartilhe esta informação. Caso tenha dificuldades com esta configuração, converse com a sua equipe de RH.

    Caso tenha qualquer dúvida o nosso time está a disposição pelo chat!


Encontrou sua resposta?