Já pensou se você pudesse fazer todo o processo de gestão de jornada e fechamento de ponto em uma única tela e poucos cliques? Esse é o Super Punch do Oitchau!

Vamos aprender como usar essa ferramenta completa que pode economizar muito tempo para o seu RH.

O que é o Super Punch e como acessar?

O que é o Super Punch?
Como acessar o Super Punch?

Como administrar pontos dos colaboradores pelo Super Punch?

Como Aprovar e Validar pontos?
Como criar uma Exceção de jornada?
Como Adicionar um ponto para o colaborador?
Como Aprovar Pedidos de ausências
Como Cancelar um Pedido de ausência?


O que é o Super Punch?

O Super Punch é uma ferramenta poderosa do Oitchau que permite fazer todas as principais ações de gestão de jornada em uma única tela:

  • Visualizar os registros de ponto em tempo real
  • Aprovar Pedidos de Ajuste de Ponto
  • Aprovar Pedidos de Ausência e Férias
  • Adicionar Pontos para os colaboradores
  • Criar Exceções de Jornada de trabalho
  • Preparar a Folha de frequência para o fechamento

É importante lembrar que o Super Punch só pode ser acessado por contas de Administrador ou Supervisor.


Como acessar o Super Punch?

Para utilizar o Super Punch é muito simples.

  1. Acesse o seu Painel do Oitchau pelo computador: http://admin.oitchau.com.br
  2. No menu clique em Relatórios, depois Folha de Frequência.
  3. Agora, no campo de pesquisa digite o nome do colaborador, e selecione no calendário o período que deseja consultar.
  4. A Folha de Frequência do colaborador será gerada, e um botão verde escrito [Super Punch] aparecerá no canto superior direito da tela. Para abrir é só clicar!

Pronto, o Super Punch abrirá na mesma tela!


Como Aprovar e Validar pontos?

Pelo Super Punch, você tem uma visão clara de todos os registros de ponto do colaborador na data pesquisada, e todas as pendências que precisam ser resolvidas (aprovação de pontos, pedidos etc).

  • Pontos com a cor Verde: são pontos validados e que não precisam de atenção
  • Pontos com a cor Amarelo ou Vermelho: são pedidos de ajuste de ponto pendentes para aprovação
  • Faltando: significa que o colaborador não bateu o ponto

Para aprovar ou validar um ponto que está pendendo de administração, é só clicar no ponto e depois clicar no botão [Aprovar] ou [Validar]. Simples assim!


O Super Punch irá recalcular e atualizar os dados na mesma hora.


Como criar uma Exceção de jornada?

Se você ainda não sabe o que é Exceção de Jornada, primeiro leia esse artigo: https://help.oitchau.com.br/pt-BR/articles/3400156-o-que-e-excecao-de-jornada-e-como-criar-uma

Você pode criar uma Exceção diretamente pelo Super Punch. Essa função é muito útil quando precisa apenas ativar um dia de trabalho para um colaborador, por exemplo: Ricardo não trabalha aos sábados, mas no próximo sábado ele irá trabalhar.

Vamo ao passo a passo:

1. No Painel (https://admin.oitchau.com.br) usando uma conta com permissão de acesso a Jornadas, abra o Super Punch de um colaborador (como já ensinamos mais acima).

2. Com o Super Punch aberto no período que você selecionou, passe o mouse em cima de um dia desativado (sem jornada planejada) e verá que aparecerá um botão [Adicionar exceção]. Clique nele para criar!

O dia será ativado com os mesmos horários planejados da jornada padrão do colaborador.

Caso o colaborador já tenha trabalhado nesse dia e você esteja adicionando a exceção retroativamente, os pontos que foram batidos no dia aparecerão no Super Punch.


Como Adicionar um ponto para o colaborador?

Perfis de Administrador e Supervisor tem permissão para adicionar pontos para seus colaboradores, quando necessário para correções na folha de frequência.

Para fazer isso diretamente pelo Super Punch é muito fácil:

  1. Com o Super Punch do colaborador aberto (com período já pesquisado), clique no campo do ponto que deseja corrigir ou num campo de ponto vazio.

2. Depois clique em “Novo ponto”, preencha todas as informações e conclua no botão [Adicionar ponto]

O ponto será adicionado ao Super Punch na hora e as horas trabalhadas serão recalculadas automaticamente.


Como Aprovar Pedidos de ausência?

Adivinha! Você também consegue aprovar pedidos de ausência enviados pelos colaboradores direto pelo Super Punch.

Os pedidos aparecem na coluna Ausência com o ícone de um calendário. Quando um pedido está pendente de aprovação, ele fica com uma sinalização vermelha! 

  1. Com o Super Punch do colaborador aberto no período pesquisado, localize o dia que tem um pedido pendente de aprovação e clique no ícone de calendário que está na coluna Ausência.
  2. Abrirá a lista de pedidos para aquele dia. Para ver maiores detalhes sobre um pedido, clique no pedido na lista.
  3. Ao abrir os detalhes, você encontrará as opções para aprovar ou recusar o pedido.



Como Cancelar um Pedido de ausência?

Caso precise cancelar um pedido de ausência enviado por um colaborador, na mesma tela que guiamos anteriormente você consegue.

  1. Com o Super Punch do colaborador aberto no período pesquisado, localize o dia que tem um pedido pendente de aprovação e clique no ícone de calendário que está na coluna Ausência.
  2. Abrirá a lista de pedidos para aquele dia. Para ver maiores detalhes sobre um pedido, clique no pedido na lista.
  3. Ao abrir os detalhes, você encontrará a opção “Cancelar pedido”.

O Super Punch está sempre evoluindo e ganhando novas funcionalidades. Fique de olho neste artigo da nossa Central de Ajuda para acompanhar as novidades!

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