Gerar a folha de pagamento é um dos momentos mais importantes na rotina do RH! Graças ao Oitchau, agora é uma atividade que pode ser feita de forma inteligente e sem estresse.

Vamos aprender a criar layouts de folha de pagamento, que o RH poderá usar para gerar as folhas no fim do mês, sem precisar ficar formatando tudo manualmente.

Vamos lá!


1. Entre no Painel usando uma conta com permissão de acesso a Relatórios e Folha de Pagamento: https://admin.oitchau.com.br


2. No menu clique em Relatórios, depois no botão azul Folha de Pagamento.


3. Para criar, clique no botão no canto superior direito [ + Criar layout ].



Agora vamos fazer as configurações do novo layout:


4. Primeiro você deve definir o nome (ex.: Folha padrão).

5. Selecione também o sistema de folha de pagamento utilizado pela empresa, e o código de identificação da empresa nesse sistema.

6. Nesse passo, você define como prefere que sejam mostradas as horas (já calculadas) ao exportar uma folha de pagamento com esse layout. Temos opções: Hora relógio | Centesimal  

Centesimal = O mais indicado para cálculos automáticos! É convertido apenas os minutos e não a hora inteira. Se temos 1 hora e 30 minutos, seja de um provento ou de um desconto, devemos manter o 1 da hora, dividir os 30 minutos por 60, achando, portanto ao final, 1.50 (1 hora e 50 centésimos).

Hora relógio (sexagesimal) = Este sistema tem em vista que há 60 minutos em uma hora (01h = 60 min) e um minuto tem 60 segundos (1 min = 60s). Não é o mais indicado, pois as horas como são lidas no relógio não servem de base para cálculos de adição, subtração, multiplicação ou divisão.

7. Agora você vai selecionar quais eventos devem constar nesse layout de folha de pagamento. É só selecionar na lista (ex.: Horas extras), adicionando o código do evento conforme indicado no sistema de folha de pagamento utilizado (não no Oitchau).

Feito isso, é só clicar no botão [ Criar ] e pronto!


Encontrou sua resposta?