O fechamento de Folha de Pagamento é um dos momentos mais importantes e que exigem maior eficiência numa empresa. A plataforma Oitchau oferece todo o suporte pra que esse trabalho seja eficiente, fácil e rápido, do jeitinho que o RH gosta!

Nosso suporte a Folha de Pagamento permite:

  • Criar Grupos de Período de Pagamento;
  • Fazer Fechamento de Folha:
  • E Exportar a Folha, para os softwares mais utilizados.

Aqui nesse artigo, vamos aprender a Criar Grupos de Período. Vamos lá!




O que são Grupos de Pagamento?

O Oitchau permite criar diversos Grupos de Pagamento!

Cada um com seus períodos de fechamento, conforme as regras da empresa e sindicatos. Por exemplo: um grupo que faz fechamento mensalmente todo último dia do mês, e outro que fecha duas vezes ao mês - todo dia 15 e 30.

Esses períodos de fechamento criados são os mesmos períodos que você usará para consultar relatórios e fazer o fechamento na hora de exportar o layout de folha de pagamento.

Dessa maneira, você não fica olhando para o passado, e sim para o agora, fazendo controle de ponto em tempo real!


Como criar & configurar um Grupo de Pagamento?

1. O primeiro passo é acessar o Painel utilizando uma conta com permissão de acesso a funções do Financeiro: https://admin.oitchau.com.br

2. Depois, você clica no Menu em Folha > Grupos

3. Agora vamos criar um novo grupo de período. É só clicar no botão no topo a direita: [ + Criar grupo ]

4. Digite o Nome do grupo (exemplo: Mensalistas), depois selecione se o período de pagamento é Mensal ou Duas vezes ao mês (no exemplo é Mensal) e em quais dias ele deve fechar.

Por exemplo: Período Mensal, com Fechamento todo último dia do mês (30 ou 31). Ou então Duas vezes ao mês, com fechamento todo dia 15 e 30.

5. Agora Salve! Pronto, esse novo grupo aparecerá como ativo na lista e você poderá usá-lo para fazer Fechamentos de período e, posteriormente, exportar o layout de folha de pagamento.

Pronto!

Encontrou sua resposta?