O Oitchau entende as necessidades das relações de trabalho do futuro, por isso oferece todas as ferramentas necessárias para fazer controle de ponto de colaboradores me modelo de trabalho home office.

Aprenda nesse artigo como fazer todas as configurações necessárias para que seus colaboradores possam bater ponto de qualquer lugar, com gestores acompanhando em todas as atividades em tempo real!

Vamos aprender:

  • Ativar as opções de registro de ponto multiplataforma

  • Permitir utilizar a localização atual

  • Acompanhar as atividades em tempo real


Ativar as opções de registro de ponto multiplataforma

Acessando o Painel de Administração do Oitchau com uma permissão de gestor, o primeiro passo é permitir que aos colaboradores bater ponto multiplataforma.

Dessa maneira, os colaboradores tem flexibilidade para bater ponto onde estiverem!

Entre no menu em Pontos, depois clique no ícone de engrenagem no topo:

Abrirá uma página com todas as opções de dispositivos para bater ponto! Clique em todos para ativar as três possibilidades: Aplicativo, Computador e Tablet.

As opções serão habilidades para todos os colaboradores da empresa na hora!

Habilitar o acesso a ponto por Computador

  • IMPORTANTE: Para que o colaborador possa bater ponto por computador, é necessário que ele possua um E-mail e Senha de acesso ao Painel para colaboradores.

Para isso, é necessário abrir o menu Colaboradores e selecionar o colaborador para abrir seus detalhes de perfil.

Deslize até embaixo, onde temos os campos de definição de acesso ao Painel. Adicione o e-mail do colaborador e defina uma senha temporária (que ele possa alterar futuramente):



Permitir utilizar a localização atual

Agora vamos permitir que os seus colaboradores possam bater ponto usando sua Localização Atual, onde eles estiverem, utilizando o serviço de localização do dispositivo. Mais flexibilidade!

Por exemplo, se o João estiver em casa, os detalhes do seu ponto mostrarão um mapa apontando que o endereço de sua casa.

É necessário ativar essa opção para que os colaboradores não precisem solicitar aprovação de ponto o tempo todo para o supervisor (por estar na localização errada).

Essa opção só pode ser ativada pelo aplicativo, e pelo Dono da empresa!

  • Com o perfil do Dono, acesse o app e toque no meu Perfil > Localizações. Dentro de Localizações, existe a opção "Localização atual" no topo. Basta tocar na chave para ativar para todos os colaboradores da empresa.

Como o colaborador bate ponto com essa opção?

Na hora de bater ponto, basta que o colaborador toque em "OI / TCHAU", depois toque no nome da localização para abrir a lista de opções. Uma das opções será "Localização atual", que mostrará o mapa.



Acompanhar as atividades em tempo real

Agora que seus colaboradores podem bater ponto onde estiverem, com total flexibilidade, verificação de localização e segurança anti-fraude... Vamos aprender como o gestor pode acompanhar as atividades de ponto em tempo real!

O Oitchau é uma plataforma toda pensada para funcionar dessa maneira, em tempo real, por isso esse tratamento ao longo do mês acontecerá de maneira natural.

Algumas das ferramentas que permitem isso são:

  • Menu "Painel" no Aplicativo - Nele você consegue visualizar quais colaboradores trabalharam ou estiveram ausentes no dia de Ontem, e também quem já está trabalhando (ou não) no dia de Hoje. Assim que o colaborador bate ponto, ele já aparece na lista na hora.

  • Super Punch - É uma das poderosas ferramentas do Oitchau, que permite visualizar a folha de ponto dos colaboradores de forma totalmente intuitiva. No Super Punch, você também pode aprovar e adicionar pontos e pedidos, tudo com ações em massa. Em poucos cliques e minutos, o RH faz o fechamento de ponto dos colaboradores!

  • Notificações - No Oitchau, todas as atividades que pedem comunicação entre colaborador e gestor tem uma Notificação! Quando o colaborador envia um pedido de ausência, férias ou ajuste de ponto, ou então ultrapassa um limite de horas extras, o gestor é notificado na hora. E o colaborador também recebe notificação com status de seus pedidos.

  • Relatórios - Na nossa plataforma, gestores tem acesso a diversos relatórios de ponto, que são atualizados em tempo real conforme a marcação de ponto dos colaboradores. Você pode gerar e baixar os relatórios em diversos formatos.

Pronto! Agora sua empresa está pronta para fazer controle de ponto dos colaboradores em modelo de trabalho home-office.

Se tiver dúvidas sobre alguma configuração, fale com nosso time de Sucesso no CHAT!

Encontrou sua resposta?