O Oitchau possui a ferramenta mais completa de gestão de férias!

Com ela, você pode configurar regras de maneira customizada e administrar os pedidos de Férias enviados pelos seus colaboradores com total eficiência:


Acessando as configurações de Férias

Para abrir as configurações de férias:

  1. Acesse o Painel de Administração do Oitchau utilizando uma conta de Owner ou Administrador: https://admin.oitchau.com.br

  2. No menu clique em Pedidos, depois clique no ícone de engrenagem no topo direito da página para abrir as Configurações.


Períodos de férias pré-definidos

Nesse campo, você pré-define períodos de férias que os colaboradores poderão solicitar, utilizando o seu saldo de dias disponíveis para férias. Esses períodos determinam a duração das férias em dias (Ex.: 30 dias).

Um colaborador pode pedir mais de uma férias por ano, durando períodos diferentes, por exemplo duas férias de 15 dias cada.

Você pode adicionar quantos períodos desejar. Eles aparecerão como opção para o colaborador selecionar ao criar um pedido de Férias.


Antecedência mínima para pedir férias

Aqui nessa etapa, você pode definir com quantos dias de antecedência os colaboradores devem solicitar férias, por exemplo: 10 dias antes do início das férias.

O colaborador não será impedido de solicitar fora da antecedência, mas o pedido terá um aviso em seus detalhes para que o Supervisor esteja ciente para decidir entre aprovar ou não.



Total de dias disponíveis para férias

Você também pode determinar o total de dias disponíveis para as Férias anuais dos colaboradores.

Esse total de dias pode ser utilizado pelos colaboradores ao longo de um ano, em diferentes períodos ou tudo de uma vez.

  • Por exemplo: se o colaborador tem um total de 30 dias disponíveis para férias e tem aprovado um pedido de 15 dias de férias, ele continua com um saldo de 15 dias disponíveis para tirar férias até completar o ciclo de um ano de trabalho.

Nessa etapa, você também pode assinalar as checkbox para ativar duas funcionalidades extras com relação ao total de dias disponíveis para férias:

  • Reiniciar todo primeiro dia do ano - Essa funcionalidade ativada garante que, independente da data de admissão do colaborador, o total de dias disponíveis para férias deve reiniciar todo dia 01 de Janeiro;

  • Ajustar proporcionalmente a data de admissão - Essa funcionalidade ativada faz com que o total de dias disponíveis para férias seja ajustado conforme a data de admissão do colaborador. Por exemplo, caso o colaborador tenha sido admitido em Novembro, seu total de dias disponíveis para férias será ajustado para o proporcional a 2 meses de trabalho (Novembro + Dezembro);

Outras funcionalidades

Além dessas funcionalidades exclusivas para gestão de Férias, também temos outras configurações como campos a serem preenchidos e trilha de aprovação do pedido.

Para aprender sobre essas configurações, leia o seguinte artigo:


Encontrou sua resposta?