Gerar a folha de pagamento é um dos momentos mais importantes na rotina do RH! Mas com o Oitchau é uma atividade que pode ser feita de forma inteligente e sem estresse.

Ao criar um Layout de Folha de pagamento, é possível escolher os Eventos que deseja incluir no relatório. Nesse artigo vamos explicar o que é cada um dos Eventos disponíveis na nossa plataforma.

  • Se você ainda não sabe como criar Layouts de folha de pagamento, leia aqui.

Eventos de Folha de pagamento

Banco acumulado Negativo

É o total de Banco de Horas negativo acumulado até a data final selecionada para gerar o layout de folha de pagamento. Por exemplo, se o Banco de Horas do colaborador tem duração de 6 meses e já se percorreram 3 meses, será o acumulado negativo total desses 3 meses de Banco.

Banco acumulado Positivo

É o total de Banco de Horas positivo acumulado até a data final selecionada para gerar o layout de folha de pagamento.

Banco acumulado Total

É o total de Banco de Horas acumulado até a data final selecionada para gerar o layout de folha de pagamento.

Faltas (dias)

É o total de faltas do colaborador, em dias, durante todo o período selecionado para gerar e exportar o layout.

Feriados Trabalhados (dias)

É o total de Feriados que o colaborador trabalhou, em dias, durante todo o período selecionado para gerar e exportar o layout.

Feriados Trabalhados (horas)

É o total de Feriados que o colaborador trabalhou, em horas, durante todo o período selecionado para gerar e exportar o layout.

Horas Extras

É o total de Horas Extras que o colaborador realizou dentro do período selecionado para gerar o layout de Folha. Ou seja, as horas extraordinárias, que o colaborador trabalhou além do planejado para sua jornada de trabalho

Adicional Noturno (horas)

É o total de horas realizadas em Adicional Noturno. Em algumas empresas o período de Adicional Noturno começa as 22h00 e termina a 5h00, por exemplo. No período noturno o colaborador recebe uma porcentagem extra de compensação, conforme lei da CLT.

Adicional Noturno (horas reduzidas)

É o total de horas realizadas em Adicional Noturno, com cálculo reduzido, sendo que cada 1h equivale a 52m30s.

Interjornada negativa

É o total de horas Interjornada não cumpridas. Conforme as leis trabalhistas da CLT, todo colaborador com registro em carteira de trabalho tem direito a, no mínimo, 11 horas de descanso entre uma jornada de trabalho e outra. A esse descanso dá-se o nome Interjornada. Caso o colaborador tenha uma Interjornada menor que 11h, esse evento mostrará o total de horas negativas.

Adicional Noturno X%

É o total de horas realizadas em Adicional Noturno, conforme as diferentes fases de compensação que existem nas configurações de Grupos de Regras da empresa. Por exemplo: Adicional Noturno com compensação adicional de 20%.

Banco Negativo (período)

É o total de banco de horas negativo ocorrido apenas dentro do período selecionado para gerar o layout. Por exemplo, se o Banco de Horas do colaborador tem validade total de 6 meses e você selecionou apenas 3 meses, então será o total de horas negativas dentro de 3 meses.

Banco Positivo (período)

É o total de banco de horas positivo ocorrido apenas dentro do período selecionado para gerar o layout.

Horas Negativas após compensação

É o total de horas negativas ocorridas dentro do período selecionado, porém após o cálculo de compensação de Banco de horas e de Pedidos de ausência abonados.

Sobreaviso (horas)

É o total de horas em sobreaviso adicionadas dentro do período selecionado para gerar o layout. Conforme as leis trabalhistas da CLT: “Considera-se em sobreaviso o empregado que, à distância, é submetido a controle patronal por instrumentos telemáticos ou informatizados, permanecer em regime de plantão ou equivalente, aguardando a qualquer momento o chamado para o serviço durante o período de descanso”. Ou seja, o colaborador é acionado pela empresa para trabalhar fora do seu horário de jornada, e ele deve ficar a disposição caso seja necessário de fato.

Sobreaviso Acionamento (horas)

É o total de horas que, após Sobreaviso, o colaborador de fato trabalhou. Por exemplo, o colaborador ficou de sobreaviso que poderia precisar trabalhar por 3 horas nesse final de semana, porém ele de fato trabalhou por apenas 1 hora. Então seu Acionamento é de 1h.

Horas Negativas

É quando subtrai-se o total de horas trabalhadas do total de horas planejadas, caso haja um saldo negativo. Por exemplo, o colaborador tinha 40 horas planejadas e trabalhou por apenas 30 horas. Então ele tem 10 horas negativas.

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