Sabia que no Oitchau os seus colaboradores podem assinar eletronicamente a folha de ponto do mês?

Com a aprovação da Medida Provisória 938/2020, que criou dois novos tipos de assinatura eletrônica, agora é permitido que empresas utilizem desse meio para coletar assinaturas dos funcionários em documentos internos com diversos níveis de segurança.

Se você é um colaborador, vamos aprender agora como seguir todo o passo a passo para assinar seu relatório de pontos!

Existem duas maneiras possíveis de assinar o seu relatório do mês: pelo Aplicativo e pelo Computador.

Assinar relatório pelo Aplicativo

Assim que o gestor cria a solicitação de Assinatura Eletrônica e envia para os colaboradores, uma notificação aparece no menu Perfil do app.

Dê um toque na notificação para abrir a lista de relatórios disponíveis para serem assinados. Em seguida, selecione qual relatório (de qual período) você deseja assinar.

Abrirá uma nova tela com a opção de assinar e baixar o relatório em PDF.

Primeiro, baixe o seu relatório e confira todos os pontos registrados com atenção, assim, caso haja qualquer erro necessidade de ajuste, você pode buscar o seu gestor para corrigir.

Em seguida, dê um toque no botão "ASSINAR RELATÓRIO" para assinar eletronicamente. O gestor é automaticamente informado sobre sua assinatura.

Após assinar, você pode novamente baixar o seu relatório em PDF, dessa vez já co

o token de validação da sua assinatura no rodapé do arquivo.

Assinar relatório pelo Computador

Nesse caso, assim que o gestor envia as solicitações de assinatura, colaboradores que possuem acesso ao Painel Oitchau (com e-mail e senha) recebem um e-mail.

Nesse e-mail, clique no botão "Assinar relatório". Logo em seguida, abrirá uma página com a lista de relatórios disponíveis para assinar.

Selecione aquele que deseja assinar. Abrirá o seu relatório de ponto completo para conferência. Não se esqueça de conferir os pontos com atenção.

Depois, clique no botão "Assinar relatório". Pronto!

A próxima tela te dará a opção para baixar sua cópia do relatório assinado em PDF.

Pronto! Você já assinou seu relatório de ponto, e seu gestor será informado.

Encontrou sua resposta?