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Aqui nesse artigo vamos bater um papo sobre o Painel de Controle da plataforma Oitchau. Você vai aprender como navegar e onde encontrar todas as ferramentas disponíveis.

O Painel do Oitchau possui uma navegação toda focada em contextos. No menu esquerdo encontramos as principais ferramentas que você vai usar na sua rotina, facilitando muito o acesso. Já no menu direito, você pode acessar perfis e configurações.

Vamos separar em duas partes!


Menu esquerdo: Colaboradores, Atividades, Relatórios, Folha

No menu azul que fica no topo, no canto esquerdo, podemos encontrar as seguintes seç˜ões:

  • Colaboradores

  • Atividades

  • Relatórios

  • Folha de Pagamento



COLABORADORES

No menu "Colaboradores" você pode consultar a lista completa de colaboradores da empresa, aplicar diversos filtros e exportar.

Nessa página, você também pode visualizar e editar perfis, adicionar novos colaboradores, desativar/ativar perfis e fazer autorizações de acesso.

Além disso, pode acessar as configurações de Níveis de Permiss˜åo (saiba mais nesse artigo).


ATIVIDADES

No menu "Atividades" existem 2 seções: Pontos e Pedidos de Ausência.

Em "PONTOS" você encontra ferramentas para:

  • Conferir em tempo real todos os registros de ponto feitos e também pedidos de ajuste de ponto.;

  • Aplicar diversos filtros para pesquisar os pontos por colaborador, por status e até por classificação do ponto;

  • Fazer toda a gestão de ponto: aprovar, recusar, validar e cancelar pedidos de ponto;

  • Supervisores podem adicionar ajustes de ponto para os colaboradores de seu time;

  • Supervisores podem exportar a lista de pontos de qualquer períodos;

Fora a gestão de ponto, gestores também tem acesso a aba de Configurações, que permite Ativar/Desativar opções de plataformas para fazer registro de ponto (aplicativo, computador, tablet) e fazer configurações de acesso ao Quiosque Tablet.

Em "PEDIDOS DE AUSÊNCIA" você encontra ferramentas para:

  • Conferir em tempo real todos os pedidos de ausência ou férias criados pelos colaboradores;

  • Aplicar diversos filtros para pesquisar os pedidos por colaborador, por status e até por categoria;

  • Fazer toda a gestão de pedidos: aprovar, recusar, validar e cancelar pedidos;

  • Supervisores podem adicionar pedidos para os colaboradores do seu time;

  • Supervisores podem exportar a lista de pedidos de qualquer período;

Fora a gestão de pedidos de Ausência e Férias, gestores também tem acesso a aba de Configurações de Pedidos, onde podem definir as preferências da empresa como: abono, exigência de atestado, fluxo de aprovação etc. (saiba mais nesse artigo)


RELATÓRIOS

No menu "Relatórios" você encontra todos os tipos de relatório de ponto disponíveis, de acordo com as permissões do seu perfil.

A lista completa é:

  • Espelho de ponto

  • Folha de frequência

  • Resumo

  • Horas Extras

  • Banco de Horas

  • Meus clientes

  • Check-in

  • Atrasos

  • Exportar AFD/AFDT

Além de gerar e consultar os relatórios, que são atualizados com cálculos em tempo real, também é possível exportar relatórios individuais e por grupo, nos formatos: PDF, CSV e XLSX.

Todas as colunas dos relatórios são 100% customizáveis. Você pode escolher quais mostras ou esconder, e também pode mudá-las de posição (é só arrastar e soltar).

Alguns relatórios possuem também ferramentas adicionais, como Banco de Horas que permite fazer ajuste de banco, e Horas Extras que permite adicionar sobreaviso.




FOLHA DE PAGAMENTO

No menu "Folha de pagamento" você vai encontrar todas as ferramentas necessárias para fazer o fechamento de ponto da sua empresa!

Ao clicar você encontra as seções:

  • Grupos de Pagamento:
    Permite criar diferentes grupos de colaboradores, com diferentes regras de folha de pagamento (como período e data de fechamento);

  • Fechamentos:
    Permite bloquear e desbloquear períodos para esses grupos, para ter mais organização e evitar que sejam feitas alterações no passado;

  • Layouts:
    Permite criar e configurar os layouts de folha de pagamento, conforme o sistema de folha que sua empresa utiliza. Temos integração com todos os sistemas mais utilizados do mercado;

  • Assinatura Eletrônica:
    Permite enviar para diferentes grupos de colaboradores solicitações de assinatura eletrônica em seus relatórios de ponto no fim do mês.



Menu direito: Idioma, Configurações e Perfil

No menu azul que fica no topo, no canto direito, podemos encontrar as seguintes seç˜ões:

  • Seleção de Idioma

  • Configurações

  • Perfil


SELEÇÃO DE IDIOMA

Onde fica o ícone com a bandeira do país, é onde você pode alterar o idioma da plataforma. Basta clicar para abrir e selecionar sua preferência.

O Oitchau está disponível nos seguintes idiomas: Português (Brazil e Portugal), Espanhol (Espanha e Argentina), Inglês, Italiano e Alemão.

Em breve teremos muito mais idiomas! :)



CONFIGURAÇÕES

Ao lado do idioma, encontra-se um ícone de engrenagem que leva a seção de Configurações, onde você pode criar Jornadas de trabalho, adicionar os locais de trabalho, criar todo o organograma da empresa e criar grupos de regras.

Nesse menu você tem acesso as seções de:

  • Perfil da empresa

  • Estrutura (Cargos, Departamentos, Filiais, Clientes etc)

  • Localizações

  • Jornadas de Trabalho

  • Grupos de Regras e de Feriados

  • Integrações e Marketplace

Assim como o menu esquerdo (que falamos anteriormente), essa seção também se adapta conforme as permissões de acesso de cada perfil.

Essa é uma seção a qual colaboradores básicos, por exemplo, não possuem acesso.



PERFIL

Por fim, ao clicar onde fica sua foto e nome, abre um menu interativo. E existem duas visualizações diferentes.

1) Para quem possui permiss˜åo de acesso, abaixo do perfil têm as seções:

Financeiro
Acesso as faturas do Oitchau e perfil de cobrança;
Novidades
Onde publicamos drops de todos os lançamentos e upgrades da plataforma;
Central de Ajuda
Acesso aos artigos com passo a passo de todas as funcionalidades.

2) E ao clicar no seu perfil no topo, tem a lista de todos os perfis que você possui, podendo trocar entre eles.



Se restar alguma dúvida sobre como navegar pelo Painel de Administração do Oitchau, fale com nosso time de sucesso no CHAT.



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