Com Oitchau Projetos sua empresa faz gerenciamento de custos em projetos de forma inteligente! Rastreia horas de trabalho, aplica custos e faz o faturamento de funcionários internos e externos com facilidade.

Os colaboradores registram suas atividades selecionando os projetos conforme a localização onde se encontram e os tipos de serviços oferecidos.

Exemplo: digamos que Pedro é professor de boxe e trabalha na Unidade 2 da academia, onde é oferecido serviço de aulas de boxe para turmas com diferentes níveis de dificuldade. Nesse caso, podemos considerar como Projetos:

  • Aulas Graduadas

  • Aulas Infantis

Vamos a um exemplo mais completo:

  • Serviços: Prof. de Boxe lvl 1, Prof de Boxe lvl 2

  • Projeto: Aulas Graduadas

  • Tarefa: Aula de Boxe

Nesse artigo, vamos aprender como criar um novo Projeto do zero. Vamos lá!




Como criar um Projeto?

Importante! Antes de começar, é necessário garantir que os Serviços da empresa já estão cadastrados. Confira como fazer nesse artigo.

Acesse o Painel de Controle utilizando um perfil com permissão de acesso a Projetos.

  • No menu, clique em Projetos > Gerenciar Projetos


Você encontrará a lista de todos os projetos em andamento, o cliente e o responsável. Basta passar o mouse pela lista e verá as opções para arquivar e remover projetos.

Vamos criar um novo projeto. Para isso, clique no botão “+ Novo Projeto”.

Abrirá um pop-up onde você deverá primeiro preencher o ID do projeto, o nome e associá-lo a um cliente específico. Conclua no botão “Criar”.

O novo projeto que você criou aparecerá na lista. Para continuar criando, clique no projeto para abrir seus detalhes.

Nessa tela, é importante selecionar em quais Localizações esse projeto estará disponível. No nosso exemplo, o projeto “Aulas Graduadas” está disponível apenas nas unidades 1 e 2 da academia.

Isso significa que apenas colaboradores que são autorizados a registrar tarefas nessas localidades poderão visualizar esse projeto.

Agora vamos adicionar a Tarefas disponíveis nesse projeto.



Como adicionar Tarefas a um projeto?

Na tela de detalhes do Projeto, clique na aba “Tarefas”.

Abrirá a lista de tarefas disponíveis no projeto. Ao passar o mouse por ela, você pode encontrar a opção para “remover”, e ao clicar pode editar as informações das tarefas.

Vamos criar uma nova. Para isso, clique no botão “+ Nova Tarefa”.

Abrirá um pop-up onde você deverá preencher o nome da tarefa, e atrelá-la a um tipo de Serviço (saiba mais nesse artigo).

No nosso exemplo, adicionaremos a tarefa “Aula de Boxe”, que poderá ser registrada por profissionais que oferecem os serviços de “Prof. de Boxe lvl 1” e “Prof. de Boxe lvl 2”.

Conclua no botão “Criar”, e pronto!

Você terminou de criar e configurar um novo Projeto, com tarefas.

Se precisar de ajuda, chame nosso time de Sucesso no Chat!




💡 Aprenda mais sobre essa ferramenta com esses artigos:

Encontrou sua resposta?